segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Preenchimento cutâneo



 O preenchimento cutâneo se tornou uma das técnicas de maior interesse por parte do médico e do paciente. Um dos principais motivos é a sua fácil execução e resultados surpreendentes. Essa técnica é utilizada para correção das manifestações do envelhecimento podendo melhorar ou corrigir os sulcos, as rugas faciais e o contorno labial.

 Muitas substâncias vêm sendo utilizadas. No Brasil, as mais utilizadas no momento são gordura, colágeno, ácido hialurônico e metacrilato. Vários outros produtos têm surgido e é necessário um maior conhecimento de seus efeitos para o seu uso com segurança.

O ácido hialurônico é uma substância naturalmente encontrada no organismo humano com a finalidade de ajudar a manter a elasticidade, a hidratação, a sustentação e a estrutura da pele, produzida por biotecnologia e aplicada na cosmiatria.

O tratamento consiste na aplicação desta substância abaixo da superfície da pele previamente limpa e anestesiada com anestésicos tópicos e/ou bloqueio anestésico, promovendo seu preenchimento, a fim de suavizar linhas de expressão, rugas, cicatrizes de acne ou outras imperfeições.
Após o procedimento pode ocorrer ligeiro edema e vermelhidão local e, às vezes, podem ocorrer equimoses. Raramente provoca algum tipo de reação alérgica dispensando teste cutâneo prévio.

 
Existe alguma contra-indicação?
O preenchimento cutâneo não é indicado para pessoas que já tiveram quelóides ou algum tipo de doença de pele aguda ou crônica ou algum problema de cicatrização. Quanto a sexo e idade, não há dificuldades.


 
Posso fazer o preenchimento cutâneo em qual parte do rosto?
Na grande maioria dos casos, o preenchimento é feito no nariz, na maçã do rosto, lábios, queixo, mandíbula e sulco nasogeniano (marca que se estende do canto da boca até o queixo).

Primeiramente uma pomada anestésica é espalhada no local a ser preenchido e depois a substância é aplicada diretamente na pele por meio de microcânulas ou agulhas. Esse procedimento pode durar cerca de 20 a 40 minutos.


 
Qual é o tipo de substância utilizada?
  As substâncias mais utilizadas são o ácido hialurônico, ácido polilático (SCULPTRA). Eles podem reagir de forma diferente no corpo dependendo do grau de profundidade da pele. O médico dermatologista está apto para analisar o caso e verificar as melhores condições.

Os resultados são notados imediatamente após o procedimento e tem durabilidade de 8 a 12 meses.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário