quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Ácido L-polilático (Sculptra) nova aposta para combater a flacidez facial


O produto é aplicado no consultório do dermatologista, da mesma forma que outras substâncias usadas no preenchimento das rugas. A diferença, garante o fabricante, está no fato de que o Sculptra não apenas dá mais firmeza à pele como também reativa a produção de colágeno.

 
Na prática, o produto já está no mercado há mais tempo, com o nome de New Fill. A substância era usada principalmente para o tratamento da lipodistrofia facial, problema que atinge pacientes em tratamento anti-HIV, provocando um aspecto encovado no rosto. Agora, segundo os médicos, a substância sofreu modificações tornando-se mais acessível para o preenchimento das rugas.

Para pacientes acima de 40 anos
A diferença do ácido L-polilático para as outras formas de preenchimento está no combate à flacidez. A indicação do produto é para pacientes acima dos 40 anos. A substância deve ser aplicada em vários pontos diferentes do rosto, em formato de rede, enquanto as outras substâncias são aplicadas diretamente nas rugas.


Como o Sculptra age na pele?
  A sculptra é injetada na camada da pele chamada derme e ativa a produção de colágeno, corrigindo o contorno e suavizando as linhas de expressão.

Quantas sessões são necessárias?
  É difícil limitar a quantidade de sessões sem antes conhecer o quadro clínico do problema, em média os resultados aparecem logo após três sessões, mas em todos os casos é necessária uma avaliação completa da pele.

Há contra-indicação na aplicação do Sculptra?
O uso da sculptra é contra-indicado em pessoas que têm
alergia ou algum tipo de inflamação e infecção na região. Além desses casos, o método também não é indicado para grávidas ou pessoas com doenças autoinume. 

Os efeitos indesejáveis são hematomas e vermelhidão, praticamente os mesmos que os provocados por outras substâncias usadas no preenchimento das rugas. Além do uso contra rugas, o produto também pode ser utilizado na correção de cicatrizes de acne e catapora.
Outra aplicação do ácido polilático é o preenchimento do dorso das mãos que, em algumas pessoas, com o envelhecimento, começa a apresentar perda da gordura e forma depressões entre os tendões dos dedos.

Muitas substâncias vêm sendo utilizadas. No Brasil, as mais utilizadas no momento são gordura, colágeno, ácido hialurônico e metacrilato. Vários outros produtos têm surgido e é necessário um maior conhecimento de seus efeitos para o seu uso com segurança.

 
Fonte: Diário de São Paulo/ D'aurea Machado

Nenhum comentário:

Postar um comentário